A InspirarMed

GINECOLOGIA
ENDÓCRINA E
CLIMATÉRIO

A Ginecologia Endócrina é altamente relevante para médicos de diversas áreas de atuação que desejam aprofundar seu conhecimento em ginecologia, fisiologia e distúrbios endócrinos femininos.

Início em 19/04/24

Conheça um pouco mais dessa Pós-gradução:

Mais de 40 unidades

A Inspirar é a maior rede de franquias de cursos voltados à área da saúde no Brasil.

Diversos cursos

Encontre o curso ideal para suas necessidades dentro do mercado de trabalho.

Referência no ensino da área da Saúde

A Faculdade Inspirar já formou milhares de profissionais no mercado de trabalho.

Mais de 25 anos na educação

Já são mais de duas décadas dedicadas à educação do mais alto nível.

plugins premium WordPress
Dúvidas? Fale Conosco.

Profa. ALEXANDRA PATRICIA NUNES ONGARATTO

Alexandra Ongoratto CRM-PR – 21699
TEGO – 016/2007
RQE – 15405-

Formada em Medicina pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) – Concluída em janeiro de 2005.

– Residência Médica em Ginecologia e Obstetrícia no Hospital de Clínicas da UFPR – Concluída em janeiro de 2007.

– Título de Especialista em Ginecologia e Obstetrícia (2008).- Especialização em Tocoginecologia Avançada e nos Extremos da Vida Reprodutiva (Ginecologia Endócrina e Climatério) pelo Departamento de Ginecologia e Obstetrícia do Hospital de Clínicas da UFPR – Concluída em janeiro de 2008.

– Sócia Fundadora e Diretora Técnica do Instituto GRIS – Ginecologia Regenerativa, Inovação e Sexualidade.

– Membro da Sociedade Brasileira de Climatério (SOBRAC).- Membro da Sociedade Brasileira de Laser em Medicina e Cirurgia (SBLMC).

– Membro da International Menopause Society (IMS).- Membro da International Society of Gynecological Endocrinology (ISGE)

– Diretora Técnica do Instituto GRIS.- Doze edições realizadas do Curso de Imersão em Procedimentos Ginecológicos Avançados do Instituto GRIS (GRIS for Doctors)

Prof. IGOR AUGUSTO DE SOUZA CHIMINACIO

Médico ginecologista especialista em endoscopia ginecológica e vídeocirurgia (AMB/ Febrasgo) – Cirurgia ginecológica minimamente invasiva (MIGS). – Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná. – Residência médica na Universidade Federal do Paraná (Ginecologia, obstetrícia e vídeocirurgia) – Diretor da Sociedade de Ginecologia e Obstetrícia do Paraná (Sogipa). Responsável pelo setor de endometriose do centro Chiminacio Medicina da Mulher; Preceptor do estágio de videocirurgia e endoscopia ginecológica da residência médica do Instituto de Saúde São Lucas de Pato Branco, Paraná.- Membro da AAGL – American Association of Gynecologic Laparoscopists, EUA; Membro da WES – Endometriosis Word Society; CEO do WHR, Woman’s Health Research Instituto de ensino e pesquisa da endometriose, uma colaboração internacional sediada no Brasil.

Prof. MSc. CARLOS ALBERTO RODRIGUES ALVES

-Graduação em Licenciatura em Pedagogia pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras TUIUTI (1987)-Graduação em Teologia – Seminário Presbiteriano do Sul (1980) e mestrado em Engenharia da Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina (2000).-Atualmente é autonomo – A Inspirar Centro de Estudos, Pesquisa e Extensão em Saúde.-Experiência na área de Educação, com ênfase em Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: conhecimento, ldb, parâmetros curriculares e didática, grandes educadores, abordagens.

Profa. MSc. HELENA SLONGO

Graduação em Medicina pela Faculdade Evangélica Mackenziedo Paraná (2015). Residência médica em Ginecologia e Obstetrícia na Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) de 2016-2019. Título de Especialista em Ginecologia e Obstetrícia pela FEBRASGO – TEGO 0130/2019. Fellowship em Uroginecologia e Disfunções do Assoalho Pélvico na Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) 2019-2020. Fellowship em Cirurgia Minimamente Invasiva / Endoscopia Ginecológica com Dr. William Kondo em 2020. Título de Especialista em Endoscopia Ginecológica pela FEBRASGO (2020). Certificado de Cirurgia Robótica – Instituto Ifalke/Hospital Nossa Senhora das Graças (2021). Mestre em Tocoginecologia pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) 2019-2020 (área de estudo: Uroginecologia). Doutoranda em Tocoginecologia pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), início em 2021 (área de estudo: Uroginecologia) Atualmente Médica responsável pelo setor de Uroginecologia e Cirurgia Reconstrutiva Pélvica do Departamento de Tocoginecologia do Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná (HC-UFPR) (2021-atual) Preceptora voluntária da Residência de Ginecologia e Obstetrícia do Hospital Nossa Senhora das Graças (HNSG) – ambulatório de Uroginecologia e Cirurgia Ginecológica Minimamente Invasiva. Áreas de interesse: Uroginecologia e Disfunções do Assoalho Pélvico; Urodinâmica; Cirurgia Reconstrutiva Pélvica; Prolapso de órgão pélvico; Incontinência urinária; Laparoscopia; Histeroscopia; Laser; Radiofrequência.

Profa. MSc. VIVIANE MARGARETH SCANTAMBURLO NIEHUES

Graduação em Medicina pela Universidade Estadual de Maringá (2004), Residência Médica em Ginecologia e Obstetrícia pelo Hospital de Clínicas – Universidade Federal do Paraná (2005-2007) , Especialização em Endoscopia Ginecológica e Reprodução Humana Assistida pelo Hospital Pérola Byington – SP (2007-2009). Mestre em Tocoginecologia pela Universidade Federal do Paraná (2018). Atuação em Ginecologia, Planejamento Familiar e Reprodução Humana Assistida.

Profa. Dra. ANGELICA LODOVICO

Graduada em Fisioterapia pela Universidade Tuiuti do Paraná, Mestre e Doutora em Biomecânica pela Universidade Estadual de Campinas, e Pós-doutora em Atividade Física e Saúde pela Universidade Federal do Paraná.Tem vasta experiência de ensino e pesquisa nas áreas relacionadas à análise do movimento humano como Biomecânica e Cinesiologia e prevenção de quedas em idosos, usando ferramentas como eletromiografia, cinemetria e dinamometria.Atua há mais de 5 anos na Gestão Acadêmica de cursos de Pós-graduação.Atualmente ocupa o cargo de Diretora de Pós-graduação e Extensão da Faculdade Inspirar.

Prof. MSc. MAURICIO ESSVEIN FOGAÇA

Graduado em Administração pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS) em 1998;

Especialista em Administração Financeira pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS) em 2000;

Mestre em Administração e Negócios pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) em 2006.

Profa. Dra. MELISSA CONCEIÇÃO DE OLIVEIRA DIAZ

MESTRADO EM EDUCAÇÃO (CONCEITO CAPES 4). – UNIVERSIDADE TUIUTI DO PARANÁ, UTP, BRASIL. – 2014

GRADUAÇÃO EM BACHARELADO EM DIREITO. – UNIVERSIDADE ESTADUAL DE PONTA GROSSA, UEPG, BRASIL. – 2004

É PROFESSORA DA FACULDADE INSPIRAR ONDE É COORDENADORA ACADÊMICA DOS CURSOS DE DIREITO, ADMINISTRAÇÃO E GESTÃO HOSPITALAR. MINISTRA AS DISCIPLINAS DE INSTITUIÇÕES DE DIREITO PÚBLICO E PRIVADO, DIREITO EMPRESARIAL, ECONOMIA E SOCIEDADE E CONJUNTURA ECONÔMICA.

POSSUI EXPERIÊNCIA ACADÊMICA E PROFISSIONAL NAS ÁREAS DE DIREITO PREVENTIVO E DIREITO PROATIVO.
É SERVIDORA DA SECRETARIA DE ESTADO DA SEGURANÇA PÚBLICA DO ESTADO DO PARANÁ.– GRADUADA EM DIREITO,

ESPECIALISTA EM GESTÃO DA EDUCAÇÃO E MESTRE EM EDUCAÇÃO. DOUTORANDA EM CIÊNCIAS DA REABILITAÇÃO NA UNISUAM.

ADVOGADA INSCRITA NA ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL, SECCIONAL PARANÁ, POSSUI EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL NA ÁREA DE GESTÃO DA EDUCAÇÃO.

MINISTRA AULAS EM SEDE DE GRADUAÇÃO E DE PÓS GRADUAÇÃO NAS ÁREAS DE DIREITO DA SAÚDE, DIREITO PREVENTIVO, DIREITO PROATIVO E DIREITO PENAL.

É DIRETORA DE GRADUAÇÃO E EAD DA FACULDADE INSPIRAR E COORDENA O CURSO DE DIREITO.

Profa. MSc. ANNA VALÉRIA GUELDINI DE MORAES

Graduação em Medicina pela Faculdade de Medicina de Marília – FAMEMA (2000). Residência Médica em Obstetrícia e Ginecologia pela Faculdade de Ciências Médicas – Unicamp (2004). Residência Médica na Área de Atuação em Ultrassonografia em Obstetrícia e Ginecologia pela Faculdade de Ciências Médicas – Unicamp (2005). Mestrado em Ciências da Saúde pela Faculdade de Ciências Médicas – Unicamp (2019). Possui 03 artigos completos publicados em periódico internacional e 16 artigos resumidos; 03 capítulos de livro; 32 trabalhos publicados em Anais de Eventos; 18 palestras ministradas; participou de 88 eventos e organizou 25. Atualmente é aluna regular de doutorado do Curso de Pós-Graduação em Tocoginecologia da Faculdade de Ciências Médicas, Universidade Estadual de Campinas (início em março de 2019). Tem experiência na área de conhecimento de ginecologia, ecografia, ginecologia endócrina, climatério, menopausa, terapia hormonal, função sexual, saúde óssea e ginecologia regenerativa e funcional.